terça-feira, 10 de abril de 2012

Pinturas da década de 80

01 -Fundo de quintal e moinho -

No curral

Moinho


Pedra Negra - caminho para casa do Tio Oswaldo

Apresento aqui algumas de minhas pinturas da década de 80. As encontrei com alguns colecionadores e nessa época eu pintava muito ao ar livre.

A pintura nº 01 foi feita totalmente ao natural em três sessões sobre tela colada em Eucatex.

Um fato curioso aconteceu ao termino do trabalho

Percebi que do lado direito da tela havia um espaço não muito interessante e que poderia ser eliminado dando uma composição mais agradável. Não tive dúvidas, pedi ao meu moldureiro para cortar a tela eliminando aquele espaço. Ele relutou achando que eu não estava fazendo a coisa correta, mas diante da minha insistência isso foi feito. Creio que ficou bem melhor.

Estas pinturas são minhas interpretações de um lugar que hoje não existe mais (Povoado de Pedra Negra). Atualmente este lugar está sob as águas da Represa do Funil no Rio Grande próximo a cidade de Lavras-MG.

Um comentário: