quinta-feira, 4 de março de 2010

Serra da Moeda

Perguntaram-me: Por que você não pinta marinhas? Respondi: Adoro o mar e aprecio as boas pinturas de marinhas, mas eu vivo cercado por um mar de montanhas! Como poderei pintar marinhas se eu tenho tão pouco contato com o mar? Então me aconselharam usar fotografias como referência. Claro que eu não concordei. Usar fotos e além do mais de terceiros?! Breve vou passar uma temporada à beira mar para pintar marinhas. Por enquanto vou pintando meu mar de montanhas que tanto adoro.

Um comentário:

  1. a pintura feita ao vivo, sem o referencial fotografico fica mais autentica no sentido
    de constar mais sentimento. O quadro embute o momento sensivel do artista na sua relaçao com o objeto retratado!
    esta coberto de razao em mandar "braza" nas montanhas parcero!!!!!!hehehe
    quero ver esse TREM fazer fumaça
    fino

    ResponderExcluir