domingo, 29 de novembro de 2009

Quaresmeira no Rego dos Carrapatos

Como havia dito anteriormente aqui apresento a imagem da pintura terminada do Rego dos Carrapatos. No último dia 20 aconteceu a abertura da exposição "Reflorir na Primavera" realizada na Galeria Paiva Frade em São Lourenço-MG. A Galeria reuniu doze pintores paisagistas mineiros onde cada um apresentou três trabalhos. Esta pintura foi uma das apresentadas por mim. A Galeria me comunicou que deverá em breve divulgar o evento na internet

3 comentários:

  1. sempre acesso seu site e blog,suas pinturas me transportam para MG,para as terras de meu vô,para minhas lembranças...atualmente moro em SP,e esta é mais uma de suas obras em que você reforça sua maestria em tratamento de luz, sombra e na aplicação das veladuras,parabéns pela sua arte Jesus ramos...

    ResponderExcluir
  2. tio agora eu consegui...
    eu gosto muito desse quadro tem uma boa movimentação é bom de ver

    ResponderExcluir
  3. Saudaçoes parcero de profissão, amigo "tio" Beto... hehe
    Receio que fui falho nos diálogos que tivemos e talvez eu nunca tenha dito de coração o que sinto, porém o bom de escrever é que essa forma de comunicação da tempo de pensar para expressar de um modo mais claro. Desejo enfim que você saiba também que a Scheilla e eu sempre gostamos muito da sua pintura, de sua técnica virtuosa, que se destaca entre varias outras pretensiosas que vi por aí. Eu por minha vez "invejo" no bom sentido(nao melhor dizer precio mesmo)sua paciência no tratamento de arte final, na riqueza dos detalhes etc.
    Porém, admiro mais ainda sua pintura porque faz, inevitavelmente, muita gente viajar pra um bom lugar um lugar de repouso na natureza e dentro de si. Faz além de tudo, também, sentir orgulho de ser mineiro podendo mostrar pro mundo quanto lugar bonito abrigamos em nossas terras, próximas de nós. Faz sonhar e é repleto de idealização critica e esperança que a própria caixa de pandora segurou não deixou escapulir, para que nós sustentássemos ainda nossas idéias repletas de fé.
    Sua pintura queira ou não é contemporânea por que mostra ainda o que temos ao nosso redor, em nossos corações e retrata nossa intimidade e identidade, aquele famoso jeito nosso de quem come quieto, porque sua pintura é quase silenciosa não tem ruído escapando de seu controle, é como se ali apenas houvesse o som calmo e relaxante da própria natureza, a natureza de um bom matuto, e de um bom cidadão urbano que vive por essas bandas de cá.
    E sempre um grande prazer dialogar contigo meu caro.Um forte abraço.
    Alexandre Rodrigues

    ResponderExcluir